Polícia

28/02/2019 11:05

Carnaval vai ser reduzido após cancelamentos, mas reforço policial está garantido em MS

O Estado deve intensificar a fiscalização no trânsito e nas ruas onde as folias acontecerão

28/02/2019 às 11:05 | Atualizado 28/02/2019 às 15:55 Anna Gomes e Rodson Willians
Rodson Willians

O reforço para o Carnaval promete levar quase 2.400 policiais para as ruas de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mesmo após o cancelamento da folia na Interlagos, em Campo Grande, e em várias cidades do interior, a integração das policias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros devem ser intensificadas nos próximos dias.

“Neste ano vamos contar com 2.397 policiais que farão o reforço na Capital e no interior do Estado. Mesmo com o cancelamento na Interlagos, o cidadão deve ir se divertir em outro lugar então iremos manter como estava previsto.”, disse o secretário da Sejusp, Carlos Videira.

Dos 2397 policiais, 350 são civis, 950 bombeiros, 1100 da PM, além do reforço também contar com duas equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O Delegado Geral da Polícia Civil Adriano Garcia Geraldo adianta que, em Campo Grande, as duas Depacs (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) também contam com reforços para oferecer mais agilidade durante o registro das ocorrências e, assim, liberar os PMs para voltarem ao trabalho nas ruas.

O Comandante Geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta, destaca que os policiais também trabalharão à paisana e vão intensificar as rondas pela Capital, que deve contar com mais de 500 militares fazendo a segurança da população nas ruas.