26/10/2013 10:04
Homem morre afogado em festa na Chácara Colina
Afogamento
A Chácara Colina, localizada na região da Vila Nasser foi interditada na manhã deste sábado (26), em razão de uma morte por afogamento ocorrida na madrugada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros que foi chamado para atender a ocorrência, Kleber Sanches de Araújo, 30 anos, foi ao local sem ter sido convidado e chegou visivelmente embriagado.
No local acontecia uma festa de aniversário com cerca de 30 convidados e a vítima participou da confraternização e continuou ingerindo bebida alcoólica e entrou na piscina existente na chácara. Os bombeiros foram acionados às 4h da manhã, porém, ao chegarem o homem já não apresentava sinais vitais, apesar do atendimento do Samu.
A proprietária da Chácara Colina, Dilceneide Marciano da Silva foi notificada e receberá multa que será calculada após apontamento de todas as irregularidades. O oficial responsável da ocorrência, tenente Jorcinei de Souza informou que apesar do espaço ser locado frequentemente para festas não possui projeto de segurança e certificado para situações de pânico e incêndio.
Diante da situação, o local foi interditado imediatamente e a proprietária terá 15 dias para pagar a multa e recorrer sobre a notificação. Quanto ao fechamento, ela terá 30 dias para se manifestar e apresentar adequação exigida.
O delegado responsável pelo atendimento, Rodrigo Vasconcelos, titular da Depac Centro informou que a morte será tratada como homicídio a esclarecer e que não foram encontrados indícios de consumo de entorpecentes. Araújo deixa três filhos e a esposa está grávida de três meses.