Polícia

08/02/2019 18:41

Após rebelião, força-tarefa recolhe 16 celulares de presídio feminino na fronteira

Carregadores e droga também foram apreendidos

08/02/2019 às 18:41 | Atualizado 08/02/2019 às 18:30 Thiago de Souza
Reprodução Porã News

Operação Fronteira Segura, desencadeada por agentes das polícias civil, militar e Guarda Civil Municipal recolheu 16 celulares e quase meio quilo de droga, no presídio Feminino em Ponta Porã, na manhã desta sexta-feira (8). A ação ocorreu horas após um princípio de rebelião na unidade penal na fronteira.

Conforme o Porã News, a ação foi comandada pelo delegado de Polícia Civil Alcides Bruno Braun, com apoio de agentes da Delegacia Especializada de Repreensão de Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, do Setor de Investigações Gerais, Departamento de Operações de Fronteira, policias Militar,  Civil, Guarda Civil Municipal de Fronteiras.

Esse contingente de agentes de segurança foram apoiados por militares do Exército Brasileiro, que usaram cães farejadores para localizar drogas.

No presídio alvo da ação, 93 internas passaram por revistas e tiveram suas celas verificadas.

16 celulares foram retirados de cela feminina. (Foto: Reprodução Porã News)

Rebelião

Internas, supostas integrantes do Comando Vermelho - CV - teriam intenção de executar uma integrante de uma facção rival no interior do presídio, nessa quinta-feira (7). A rebelião foi rapidamente controlada pelas forças de segurança pública.