10/02/2019 15:15
VÍDEO: trieiro é alternativa para motoristas em bairro com ruas de terra e buracos fundos na Capital
Na chuva ou no sol, sofrimento é constante para moradores do residencial Edson Britto Garcia
Em algumas das ruas do residencial Edson Britto Garcia, região sul de Campo Grande, um trieiro é a única alternativa para seguir em frente, já que as vias são de terra e com buracos fundos. A denúncia vem de uma moradora que diz que o problema é antigo, mas ignorado pelo poder público.
A denunciante traz imagens das vias na chuva e no seco. Nos dias em que São Pedro ''abre a torneira'', o cenário é de ruas alagadas, barro e o mais perigoso: buracos fundos encobertos pela água e, portanto, sujeito a acidentes graves.
''Isso põe em risco a vida de todos, principalmente de quem não sabe que está assim'', alerta a contribuinte. No vídeo, a moradora destaca que, quando passa de carro, não sabe se vai cair em um buraco. ''Ou até mesmo pessoas a pé podem ser levadas pela enxurrada'', acrescentou.
Nos dias secos é poeira pra todo lado e os buracos de sempre. O transtorno para dirigir no bairro continua mesmo assim, já que é preciso usar parte da calçada para trafegar.
O Residencial Edson Britto Garcia tem dez anos de existência. A moradora relata que a vizinhança já se mobilizou várias vezes. Em algumas situações houve alguma resolução, mas os problemas continuam.
''Vieram uma vez aqui após a entrega dos ofícios e fizeram o fechamento dos buracos e nivelamento das ruas'', relembra a mulher. No entanto, faz uma ressalva importante:
''Só que só aparecem em época de política [campanha eleitoral]. Já desanimei de correr atrás de políticos''.
Entramos em contato com a prefeitura e aguardamos resposta.