Polícia

04/02/2019 09:38

Guardas teriam agredido adolescente infrator, recolhido boné e relógio e mentido para superior

Um suspeito está preso; Guarda Municipal vai se pronunciar sobre caso às 11h30

04/02/2019 às 09:38 | Atualizado 04/02/2019 às 13:18 Diana Christie
Repórter Top

O Guarda Municipal preso após supostamente não devolver uma bicicleta roubada e um colega de guarnição teriam agredido o adolescente infrator, recolhido ainda um boné e um relógio e mentido para o superior. É o que informa o boletim de ocorrência obtido pelo TopMídiaNews.

Segundo o relatório policial, no dia 1º deste mês, a bicicleta do filho de um coronel da Polícia Militar, um adolescente de 16 anos, teria sido roubada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

No mesmo dia que cometeu o crime, o suspeito, também adolescente, estaria trafegando com a bicicleta durante a madrugada quando foi abordado por uma guarnição com dois homens da GM.

O menor contou que foi agredido, teve o boné, relógio e bicicleta recolhidos, mas não chegou a ser encaminhado para a delegacia. Por causa disso, a mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência por abuso de poder.

Na noite deste domingo, o coronel da PM tomou conhecimento que a bicicleta estaria na base da GM no Estrela do Sul e, juntamente com outros militares, foi ao local. Lá, a equipe encontrou Maiso Marques Faria, 30 anos, que foi preso em flagrante.

O outro envolvido, identificado apenas como Ferreira, não estava na base e, até o momento, não havia sido apresentado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram uma bicicleta Schwinn e outra Caloi, ambas de cor preta, aro 29. Uma foi a roubada no Parque das Nações e a outra não teve a origem descoberta.

O superior dos guardas municipais contou que a equipe disse ter encontrado as bicicletas abandonadas em uma rua qualquer. No entanto, Maiso acabou confessando que fez a abordagem ao adolescente e ainda apreendeu uma faca, que seria a utilizada no roubo.

Alterado, ele teria se recusado a entrar na viatura, mas acabou concordando em acompanhar os policiais até a delegacia. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e o caso vai ser investigado.

A Guarda Municipal marcou uma entrevista coletiva para falar sobre o caso hoje às 11h30.