Campo Grande

30/01/2019 14:30

'Do jeito que o diabo gosta': em janeiro, Campo Grande registra 7 dias de calor acima de 40ºC

'Clima infernal' está longe de ter um fim; em todo o Centro-Oeste, uma massa de ar seco e quente ganha força na região sul do Estado

30/01/2019 às 14:30 | Atualizado 30/01/2019 às 15:19 Luis Abraham
Wesley Ortiz

Apesar da chuva que aplacou os termômetros da Cidade Morena nos últimos dias, o calor segue firme e forte chegando a registrar 7 dias com temperaturas acima de 40ºC.

E o 'clima infernal' está longe de ter um fim. De acordo com informações do Climatempo, nesta quarta-feira (30), em todo o Centro-Oeste, uma massa de ar seco e quente ganha força, fazendo com que o sul do Estado, permaneça na estiagem.

Em Ponta Porã, não chove e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%. Em Campo Grande, a temperatura continua elevada com o sol marcando presença desde as primeiras horas da manhã, entretanto o excesso de calor e umidade nuvens carregadas formam pancadas de chuva com raios durante à tarde, porém de forma isolada.

O calor se mantém durante a quinta-feira (31) com sol e céu claro desde cedo, chuva mesmo somente sob a forma de pancadas isoladas durante a tarde.