Política

30/01/2019 13:53

Simone terá apoio de Nelsinho se conseguir indicação do MDB para presidência do Senado

Senador eleito afirmou que, por enquanto, as articulações só começam a partir do momento em que as candidaturas estiverem postas

30/01/2019 às 13:53 | Atualizado 30/01/2019 às 15:17 Rodson Willyams
Simone e Nelsinho durante às eleições de 2014. - Reprodução / Divulgação

O senador eleito Nelsinho Trad (PTB) disse, nesta quarta-feira (30), que a ainda é 'prematuro' falar sobre apoio para a presidência do Senado Federal. Porém, disse ao TopMídiaNews que se o MDB validar o nome da senadora Simone Tebet para a disputa, ela terá o seu apoio. 

"Ainda é prematura essa questão da mesa. Ninguém ainda falou nada de apoio, mas se for a Simone, como eu e ela somos da mesma cidade e mesmo Estado, não tem como não votar nela", explicou. 

Novato no Senado, ao lado de Soraya Thronicke (PSL), Nelsinho afirmou que, por enquanto, as articulações só começam a partir do momento em que as candidaturas estiverem postas. 

Disputa no MDB

Simone Tebet trava uma batalha com o senador Renan Calheiros (MDB), que também tem o mesmo desejo de administrar o Senado Federal. Simone já avisou que não recua e isto foi um dos motivos que a levou a desistir de concorrer ao Governo do Estado, em 2018.