Geral

29/01/2019 19:46

Bolsonaro volta ao trabalho às 7h desta quarta; hoje fica em repouso

Ontem (28), o presidente passou por uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal

29/01/2019 às 19:46 | Atualizado 29/01/2019 às 19:05 Agência Brasil
Twitter/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro retoma as funções presidenciais às 7h desta quarta-feira (30), informou, há pouco, o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, em entrevista coletiva no Hospital Albert Einstein. Inicialmente, a previsão de retorno às atividades era entre as 9h e as 10h.

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, no Hospital Albert Einstein, fala sobre a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro. 

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, em entrevista coletiva - Reprodução/NBr
Rêgo Barros disse que o presidente permanece hoje (29) em repouso absoluto, mas amanhã já terá a possibilidade de receber ministros. Há um dispositivo montado dentro do hospital pelo Gabinete de Segurança Iinstitucional (GSI) com equipamento e possibilidade técnica que permitem a Bolsonaro orientar seus ministros e até despachar.

Ontem (28), o presidente passou por uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal que durou sete horas. Segundo o porta-voz, Bolsonaro tem evolução clínica muito positiva. Nesta tarde, o presidente já se sentou em uma poltrona e fez fisioterapia motora e respiratória.

As visitas ao presidente estão limitadas aos familiares. Permanecem no hospital a esposa, Michele, e filho, Carlos Bolsonaro. O ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, que acompanhava o presidente, foi embora hoje de manhã.