29/01/2019 15:11
Deputado eleito, Evander Vendramini renuncia mandato de vereador de Corumbá
Ele destaca que vai continuar morando na cidade corumbaense e vai tratar, já nos primeiros dias como deputado, sobre as barragens das mineradoras da região
Evander Vendramini (PP) entregou, na manhã desta terça-feira (29), durante sessão extraordinária, o pedido de renúncia do mandato de vereador por Corumbá. Ele assume nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, o cargo de deputado estadual em evento que será realizado na Assembleia Legislativa.
Na Cidade Branca, Evander foi vereador por quatro mandatos, ficando 14 anos no Legislativo. Nesse período, presidiu a Câmara por três vezes. Em entrevista ao jornal Diário Corumbaense, ele ressaltou que o momento é de tristeza e felicidade, pois renuncia para assumir outro compromisso.
“Agradeço às parcerias que tivemos nessa longa caminhada e principalmente à população corumbaense, ladarense pela confiança a mim depositada. A partir do dia 1º de fevereiro, assumo uma nova função dada pela população para que possamos fazer uma representatividade para os nossos municípios, bem como todo o Mato Grosso do Sul”, disse.
Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Ele destaca que vai continuar morando na cidade corumbaense e vai tratar, já nos primeiros dias como deputado, sobre as barragens das mineradoras da região, os repasses para o funcionamento da Santa Casa do município e ainda fiscalizar a Energisa, que vem sendo alvo de reclamações por causa dos altos preços das tarifas.
No lugar de Evander, assume o suplente, João Mário Esteves Lima, que obteve 587 votos nas eleições de 2016.