03/02/2019 13:30
Campo Grande e interior se unem em 'marcha' contra abusos nas contas de energia em MS
Data está para ser marcada, mas parlamentares do Estado virão para a Capital em forma de protesto
O vereador Valdir Gomes (PP) anunciou que parlamentares do interior pretendem fazer uma 'marcha' em forma de protesto contra o aumento nas contas de energia elétrica praticado pela Energisa, em Mato Grosso do Sul.
Segundo Valdir, uma reunião foi marcada com o vereador de Jateí, Jeovane Vieira dos Santos (PSDB), presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul (UCVMS). "Vou me encontrar com o presidente porque eles querem fazer uma marcha do interior até Campo Grande para protestar contra a Energisa".
Por enquanto, não tem uma data definida, mas Valdir diz que ambos irão estudar uma data para convocar os vereadores de Mato Grosso do Sul. A diferença nas contas de energia elétrica foi sentida em todas as cidades do Estado.
Pressão
Valdir, que cogitou a possibilidade abrir uma CPI para apurar descasos da Energisa, disse que deve pressionar o Estado por meio dos deputados estaduais para apurar os casos de abusos no contra consumidores em Mato Grosso do Sul.
"Pelo que eu vi, não adianta. Isso é a nível do Estado, temos que pressionar os deputados e a Aneel", explicou o vereador.