Polícia

25/01/2019 11:34

Garota de programa baleada no Tijuca morre na Santa Casa

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu; suspeito está preso

25/01/2019 às 11:34 | Atualizado 25/01/2019 às 12:23 Anna Gomes
Divulgação

Eronilda Gabriel Mendonça, 34 anos, morreu na noite desta quinta-feira (24), na Santa Casa de Campo Grande, após passar por uma cirurgia e ter complicações em seu quadro clínico. A mulher foi baleada na última quarta-feira (23), no Jardim Tijuca, na Capital.

O suspeito, Nicolas de Jesus Batista, 22 anos, confessou ter atirado na vítima após supostamente ter sido chamado de ‘viado’ e de ‘frouxo’ por Eronilda.

Ainda conforme os relatos do suspeito, no dia do crime, a vítima teria discutido com outras garotas de programa. Durante a confusão, Nicolas disse que levou a mulher para dar uma volta em seu carro, um Chevrolet Corsa. Durante o passeio, ambos tiveram uma discussão, foi quando ele teria sacado a arma e atirado várias vezes contra a garota de programa.

O suspeito alega conhecer a vítima há cerca de um ano, mas a irmã da mulher nega e ressalta que seria a primeira vez ambos teriam saído juntos. Nicolas também acrescentou que a briga entre os dois aconteceu por ‘ciúmes’ que supostamente a vítima teria dele.

(Nicolas foi preso logo após cometer o crime.)

A arma usada na tentativa de homicídio foi comprada, ainda de acordo com Nicolas, há três anos. O suposto autor adianta que pagou R$ 1.500 pelo revólver que foi apreendido pela polícia.

Após atirar contra a mulher e abandoná-la na rua, antes de chegar em sua residência, Nicolas ainda teria atirado 'para o alto' várias vezes. Durante a audiência de custódia, o juiz determinou que ele continuasse preso.