há 5 anos
Homem não paga passagem e ameaçar matar vigilante com enxada em terminal
‘Estou no inferno e não vou pagar nada’, gritava o homem no local
Rogério de Castro Viana, 35 anos, foi preso por volta das 19 horas de ontem (22), após tentar descer pela porta da frente de um ônibus coletivo no terminal General Osório, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme o registro da ocorrência, o motorista do veículo adentrou no terminal buzinando e o vigilante ficou próximo do ônibus para verificar o que estava acontecendo.
Ao abrir a porta, o vigilante se deparou com Rogério descendo pela porta da frente do veículo. Ele orientou o passageiro que teria que passar a catraca, pagar a passagem e descer pela porta dos fundos. O suspeito não aceitou as orientações, tirou uma enxada de dentro de uma sacola e tentou golpear o segurança.
“Estou no inferno e não vou pagar nada”, disse Rogério.
Rogério saiu correndo do local, foi perseguido e contido do lado de fora do terminal pelo vigilante e outro funcionário do terminal. Eles pediram que o homem voltasse ao local para pagar a passagem.
O suspeito se recusou e uma idosa pagou a passagem. Em seguida, Rogério pulou a grade do terminal e foi até o vigilante dizendo que iria matá-lo.
“Eu vou te matar, eu volto para te pegar”, disse o suspeito.
Agentes da Guarda Municipal chegaram no local e deram voz de prisão para Rogério, que foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.