23/01/2019 07:46
Avô é preso por estuprar criança de 10 anos e guardar fotos impróprias da neta
O acusado negou o crime e ainda culpou a vítima por ter se insinuado para ele
Confirmando um triste balanço referente ao ano passado apresentado pelo Conselho Tutelar de Campo Mourão sobre o aumento dos casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, mais uma menina 10 anos foi vítima de violência sexual. O acusado é o companheiro da avó da criança, um homem de 60 anos, que estaria praticando os abusos há pelo menos dois anos.
A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Civil nesta segunda-feira (21) e a equipe de investigadores foi até o endereço do idoso. Ele negou o crime, mas no aparelho celular do acusado os policiais constataram imagens e vídeos com conteúdos impróprios relacionados à criança.
“Como não havia mais flagrante, embasamos o pedido de prisão por meio dessas imagens. A Justiça deferiu o pedido e ele permanece preso”, contou o delegado da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, João Paulo Menuzzo Lauandos.
Segundo o delegado, laudo pericial não apontou a ocorrência de conjunção carnal, mas de diversos atos libidinosos, que causaram lesões na criança. “Houve situações como sexo oral e outros abusos. Esses abusos ocorriam nos finais de semana em que a criança ficava na casa da avó. Esse indivíduo, aproveitando a situação, abusava da criança, inclusive a levando para outros lugares”, afirma o delegado.
O idoso negou o crime e ainda tentou se fazer de vítima, culpando a criança de ter se insinuado para ele. “Chega ser uma covardia, um absurdo ele dizer que a vítima, uma criança de 10 anos se insinuava para o mesmo. Para se defender, ainda revela que não tocava na menina por ela ser muito nova.”