há 5 anos
Protetora que salvou cachorros abandonados diz que portão já estava estragado
Morador registrou queixa contra protetores; caso será investigado
Ao ficar sabendo por amigos sobre uma denúncia de que havia arrombado o portão de uma residência na Rua Pilares, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, a protetora de animais Nathália de Souza Brizuena, 23 anos, reforçou que isso não procede, e que apenas tentou ajudar ao perceber que os animais estavam abandonados.
“Nós fomos resgatar outro animal que estava na mesma rua que essas duas cadelinhas estavam. Não tínhamos nem a intenção de resgatar ela, e sim o outro cachorro. Fomos lá e orientamos o dono do cachorrinho, oferecemos ajuda e depois fomos embora. No caminho vimos o portão próximo onde elas estavam arrebentado. E vimos o estado físico delas. Sujas, com bastante pulgas e morrendo de fome. Descemos do carro, oferecemos comida e água e esperamos ela comer. Batemos palma, chamamos várias vezes e parecia que a casa estava abandonada mesmo”, defende a protetora.
Segundo ela, uma moradora reforçou que estava indo alimentar os cachorros e oferecendo água e comida todos os dias. Ela reforça que vários vizinhos a procuraram e reforçaram que os animais sofrem maus-tratos.
(Nathália recebeu relatos dos vizinhos do dono dos animais)
A protetora se diz indignada pela situação, e que as acusações contra ela são sem fundamento. Nathália conta que agora vai procurar os seus direitos.
“Peguei elas na mesma hora e levei pra clínica, onde eu paguei tudo, exames, consulta, banho. É fácil me acusar quando nem sabe o que aconteceu. Eles são tão ignorantes, que nem quiseram conversar comigo amigável. Mas amanhã mesmo vou no DECAT formaliza esse B.O”.
Entenda o caso
Um homem de 47 anos acionou a Polícia Militar, na noite de ontem (21), após não encontrar os dois cachorros de sua residência na Rua Pilares, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem disse que percebeu que o portão da casa estava torto, com sinais de arrombamento.
Ao notar que os dois cachorros foram retirados do quintal, o dono da casa explica que acessou as redes sociais e viu um anúncio de Nathália de Souza Brizuena, 23 anos, e Nilton Cezar de Almeida, 47 anos, relatando que resgataram os animais no local e teriam levado para uma clínica veterinária.
O dono disse aos policiais que foi até a clínica para buscar os animais, mas foi impedido pela proprietária do local, que alegou que só entregaria os cachorros para quem os levou até a clínica. Ele acionou a Polícia e explicou que a cadela estava magra porque estaria amamentando filhotes.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.