Polícia

há 6 anos

Sangue frio: funcionário teve paciência e agiu rápido salvando médica de assalto

Funcionário conseguiu chamar a polícia e conseguiu se trancar dentro do banheiro com a médica

18/01/2019 às 08:38 | Atualizado 18/01/2019 às 11:07 Rodson Willyams e Anna Gomes
Anna Gomes

Herói. O funcionário de 36 anos, que preferiu não se identificar, disse que pensou rápido e teve paciência para lidar com a situação de crise durante o assalto na loja da Subway, próximo a UFMS, na madrugada desta sexta-feira (18), em Campo Grande. O funcionário conseguiu ligar para a polícia e se trancar dentro do banheiro com uma médica durante o assalto.

Segundo o relato, o rapaz disse que os homens chegaram ao local e pediram lanches. A dupla teria pago pelos alimentos e faziam a refeição dentro da loja. Em dado momento, uma médica teria chegado ao local e foi quando a dupla anunciou a assalto.

O rapaz contou ao TopMídiaNews que a dupla começou a perguntar pelo cofre da loja. Foi quando o funcionário teve paciência e calma, conseguiu 'enrolar' os homens e chamar a polícia. Após isso, ele conseguiu se trancar com a médica dentro do banheiro. "Os bandidos chegaram a chutar a porta", disse ele à equipe.

O funcionário ainda relatou que a polícia chegou em 20 minutos. Trancados dentro do banheiro, o homem disse que escutou apenas os disparos de arma de fogo e começou a gritar que havia reféns dentro da loja. Os homens chegaram a pegar R$ 300 do caixa, mas o valor foi recuperado em seguida.

Durante a ação policial, um assaltante morreu. O outro foi preso e revelou aos policiais o local onde uma quadrilha especializada em roubo de veículos escondia o carros roubados. Em um dos endereços, outro bandido morreu após trocar tiros com a polícia.