03/01/2019 12:10
Com calendário escolar aprovado, secretária pede atenção para prazos de matrículas
Pais devem ficar atentos porque a confirmação das vagas vai do dia 10 a 16 de janeiro
A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Costa, justificou que os atrasos no calendário escolar foram em virtude das eleições de 2018. A SED começou a trabalhar no calendário escolar somente em novembro e já abriu o período de matrícula digital.
Ainda assim, conforme Maria Cecília, o atraso foi de apenas três dias do que estava programado. "O importante é que, até o dia 25 de janeiro, todos os alunos estarão matriculados".
Os pais devem ficar atentos ao período da confirmação da vaga dos filhos, que devem ocorrer de 10 a 16 de janeiro, após a matrícula online. Uma segunda chamada será aberta para quem perdeu o prazo da matrícula online, que vai de 10 a 16 de janeiro, com a confirmação da vaga de 21 a 25 de janeiro. "Depois vai ficar o período de ensalamento, mas aí teremos janeiro e fevereiro para fazer isso".
Quanto ao início das aulas, Maria Cecília explicou que a SED fez três calendários respeitando a decisão de cada município. "Nós fizemos os calendários obedecendo as férias de julho. Cabe aos municípios optarem sobre qual será o calendário".
"Mas nós temos o início do ano escolar previsto para início no dia 4 de fevereiro. É onde será feito o planejamento nas escolas e nas estruturas curriculares. O ano letivo começa no dia 11 de fevereiro, mas os municípios também podem optar pelo dia 18 de fevereiro", explicou.