Polícia

há 6 anos

Idoso que saiu pra matar porco volta pra casa e diz estar bem

Homem de 60 anos não explicou o motivo de ter ficado sem falar com a família

30/12/2018 às 10:13 | Atualizado 30/12/2018 às 10:31 Rodson Willyams
Wesley Ortiz / Arquivo

O idoso que estava desaparecido desde que saiu para matar um porco no último dia 26 de dezembro, em Campo Grande, foi encontrado e retornou à residência. A esposa havia aberto um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do marido. Neste sábado (29), a mulher e o marido retornaram à polícia para ratificar o registro.

José Carlos da Costa Nunes, 60, estava desaparecido desde o dia 26 de dezembro, quando avisou a esposa que iria ajudar a matar um porco. Familiares registraram boletim de ocorrência afirmando que o idoso saiu sem levar roupas e não usava drogas.

Conforme o relato da esposa, Nunes pediu o carro dela, um Renault Logan, e saiu. Ele não especificou qual seria o local que iria carnear o suíno. Desde então, estava desaparecido e sem contato com a família. O celular também estava desligado e sem acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp.

Ainda segundo a esposa, todos os parentes foram avisados e chegou a afirmar que o idoso nunca saiu de casa sem retornar após o previsto. À polícia, o idoso afirmou que estava bem, mas não justificou o motivo de não ter comunicado que estava bem para a família.