há 6 anos
Vídeo gravado há 4 anos em escola municipal gera nova comoção na internet em 2018
A emoção da criança em ser incentivada e encorajada a tal atitude é contagiante, é o mesmo de ver o sentimento de ser capaz
Um vídeo gravado há quatro anos em uma escola municipal de Campo Grande voltou a emocionar e mobilizar a internet. No vídeo, a professora da Semed (Secretaria Municipal de Educação), estimula o seu aluno cadeirante, que aparenta ter uns sete anos, a caminhar.
A ação é um ato de inclusão social, que tem como objetivo anular e esquecer as diferenças sociais de classe, educação, idade, gênero, deficiência, entre outros. Para muitos uma atitude que muitas vezes passa despercebido, por já estar incluído em uma classe e não ser descriminado pela sua condição.
A emoção da criança em ser incentivada e encorajada a tal atitude é contagiante, é o mesmo de ver o sentimento de ser capaz. No vídeo é possível perceber que os colegas são os maiores incentivadores e vibram com a vitória.
Nossa equipe entrou em contato com a Semed para tentar encontrar os alunos, a professora e a diretora da escola que fica escola Vanderlei Rosa na região do Nova Bahia, mas foi informada que a criança já não estuda mais na escola, e que também não sabe onde estuda atualmente. A professora era temporária do local, e como está em período de férias, também não foi possível localizá-la.
Em uma rede social popular aqui em Campo Grande, os comentários são os mais diversos, entre eles, uma internauta ressalta que a inclusão é algo lindo, e que fica feliz por uma geração crescer com exemplos tão ricos como esse!
Outra usuária ressalta que Deus é maravilhoso e que as e as pessoas escolhidas fazem diferença. O vídeo postado hoje já tem mais de 42 compartilhamentos, e quase duas mil visualizações.