20/12/2018 15:10
Deputados comemoram liberdade de André: 'nosso presidente maior'
Parlamentares criticaram prisão antes de condenação judicial
Para deputados do MDB, prisão do ex-governador André Puccinelli foi equivocada. Parlamentares afirmam que André não possuía condenação em primeira ou em segunda instância e que, mesmo assim, permanecia preso sem motivo pela Justiça. Puccinelli foi solto nesta quarta-feira (19).
"Nós acreditávamos que havia uma situação equivocada quanto a detenção dele. Não havia nenhuma conclusão em primeira ou segunda instância. Desconheço o processo, mas, mesmo assim, o tema era bastante complexo", comenta o deputado estadual Renato Câmara (MDB).
Marcio Fernandes (MDB) também disse que foi justa a soltura do ex-governador. "A prisão do André era difícil de entender porque não havia nenhuma condenação. Nós não entendíamos porque dele ainda estar lá. Todos que a gente conversava diziam a mesma coisa. Não havia nada que justificava ele continuar lá", revela.
Deputado Marcio Fernandes. Foto: André de Abreu.
O parlamentar lembra que o partido recebeu a notícia da soltura de André Puccinelli com felicidade. "O partido, nós ficamos felizes com a notícia. Ele é a nossa liderança maior, nosso presidente maior. Mas a soltura veio em boa hora, justamente em tempo de festividades. Agora, ele terá a oportunidade de se defender na Justiça".