Política

20/12/2018 11:00

MDB ignora determinação judicial e quer reunião com Puccinelli

Deputados eleitos querem uma definição do partido quanto apoio ao novo Governo do Estado

20/12/2018 às 11:00 | Atualizado 20/12/2018 às 15:09 Rodson Willyams
Wesley Ortiz / Arquivo

Os deputados do MDB querem uma reunião com o ex-governador André Puccinelli antes do final do ano para definir quais serão os planos do partido para 2019. No entanto, solto nesta quarta-feira (19), Puccinelli está obrigado a ficar longe das atividades públicas. 

Mesmo assim, deputados ligados a nova bancada da Assembleia Legislativa querem uma definição imediata, ignorando a determinação da Justiça.

Para o deputado estadual Renato Câmara, entre as definições que estão aguardando posicionamento do Chefe Maior está o apoio do MDB ao novo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Nós estamos aguardando para retomar as tratativas de como será a nossa posição junto ao Governo do Estado para o próximo ano. Precisamos discutir isso com outros integrantes do partido e, entre eles, o ex-governador André Puccinelli", afirma.


Marcio Fernandes ao lado de André Puccinelli. Foto: Wesley Ortiz.

Outro a comentar, o deputado estadual Marcio Fernandes espera que o ex-governador faça uma reunião ainda neste mês. "Nós precisamos fazer uma reunião antes do final do ano para definir a estratégia do próximo ano".

Quanto ao eventual apoio ao atual governador Reinaldo Azambuja, Fernandes afirmou que o 'MDB ainda não conversou sobre isso' com os membros do partido.