17/12/2018 07:10
Adolescente confessa que matou idoso após flagrar estupro de cadela
Vítima já era conhecida na vizinhança pela prática de manter relações sexuais com animais
Após supostamente flagrar um idoso de 57 anos praticando zoofilia e ter matado ele a pauladas, um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14), em um sítio localizado no Tarumã-Açu, na Zona Oeste de Manaus, Amazonas.
O adolescente confessou à polícia que ser o autor do crime e que a motivação foi por que flagrou o idoso mantendo relações sexuais com uma cadela. De acordo com o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime correu na última terça-feira (11), no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital. O suposto autor teria ouvido os gritos da cadela de estimação no terreno da casa do idoso.
"A vítima era conhecida dos vizinhos pela prática de zoofilia, que é considerada maus-tratos pela legislação de crimes ambientais. Era uma situação que vinha se repetindo, e isso incomodou alguns vizinhos da vítima. O menor resolveu entrar na casa e desferir as pauladas na vítima", explicou o delegado.
Após os procedimentos na DEHS, o adolescente vai ser conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.