Polícia

17/12/2018 07:10

Adolescente confessa que matou idoso após flagrar estupro de cadela

Vítima já era conhecida na vizinhança pela prática de manter relações sexuais com animais

17/12/2018 às 07:10 | Atualizado 17/12/2018 às 07:06 Da redação / Em Tempo
Reprodução / Em Tempo

Após supostamente flagrar um idoso de 57 anos praticando zoofilia e ter matado ele a pauladas, um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14), em um sítio localizado no Tarumã-Açu, na Zona Oeste de Manaus, Amazonas.

O adolescente confessou à polícia que ser o autor do crime e que a motivação foi por que flagrou o idoso mantendo relações sexuais com uma cadela.  De acordo com o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime correu na última terça-feira (11), no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital. O suposto autor teria ouvido os gritos da cadela de estimação no terreno da casa do idoso.

"A vítima era conhecida dos vizinhos pela prática de zoofilia, que é considerada maus-tratos pela legislação de crimes ambientais. Era uma situação que vinha se repetindo, e isso incomodou alguns vizinhos da vítima. O menor resolveu entrar na casa e desferir as pauladas na vítima", explicou o delegado. 

Após os procedimentos na DEHS, o adolescente vai ser conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.