11/12/2018 11:27
Protesto liderado pelo MBL atrapalha até discurso sobre combate ao câncer na Câmara
Em diversos momentos, Alemida foi interrompido por palavras de ordem
O clima tenso na Câmara Municipal provocou um mal-estar na manhã desta terça-feira (11), em que integrantes do Movimento Missão Campo-Grandense dos Direitos do Povo, ligado ao MBL, atrapalharam o discurso do representante da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC). Objetivo seria relatar as dificuldades que a associação que cuida de crianças com Câncer tem passado.
Durante a fala, o representante da associação Altamir Almeida disse que o objetivo dele não foi ir até a Câmara Municipal para falar de reajuste dos vereadores, mas sim de como é ter a dificuldade de ter uma criança de três anos com câncer ou ainda manter uma criança em casa sem o medicamento.
Em diversos momentos, Alemida foi interrompido, uma vez que o grupo gritava palavras de ordem em protesto contra o aumento no salários dos vereadores.
Apesar do mal-estar, os integrantes do momento levaram em consideração o problema e, após a apresentação do representante da AACC, aplaudiu o palestrante.
Manifestantes
Ouvido pela reportagem do TopMídiaNews, o representante do movimento, Alexandre Baís, disse que o grupo foi até à Câmara Municipal para representar 'as vozes da rua'.
"Não só contra o aumento nos salários dos vereadores, mas somos contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo. Isso não é normal e nós estamos vivendo uma nova era".