Polícia

03/12/2018 10:41

Operação Boas Festas: segurança terá reforço de 5,5 mil policiais neste fim de ano em MS

Aeronaves também vão sobrevoar a cidade em apoio às ações policiais

03/12/2018 às 10:41 | Atualizado 03/12/2018 às 19:02 Celso Bejarano e Rodson Willyams
Rodson Willyams

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (3), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, a “Boas Festas”, operação de reforço policial, que começa hoje e segue até janeiro. Efetivos serão aumentados na Capital e as principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Acompanhado do secretário estadual da Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, além dos comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o chefe da Polícia Civil, Azambuja disse ser necessária a operação para disponibilizar segurança “aos cidadãos que vão às compras neste Natal e festa de fim de ano”.

O diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, afirmou que em Campo Grande policiais que atuam em setores administrativos, em torno de 300, também vão às ruas durante a operação. Ele contou ainda que a Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário) do Centro, será aberta já na semana que vem. O prédio passa por reformas.

Coronel Valdir Ribeiro Acosta, comandante da PM, assegurou que os militares, durante a operação que dura até janeiro, vão agir em regime de plantão 24h, principalmente nas ruas centrais, como Rui Barbosa, Maracaju, 26 de Agosto e na Avenida Calógeras.

Além dessas vias, o reforço policial será imposto em corredores de movimentações maiores, como nos bairros Nova Lima, Tiradentes e ainda na Avenida Júlio de Castilho. Ao todo, no estado, 5,5 mil PMs participam da operação, mil dos quais em Campo Grande.

Coronel Joilson Alves do Amaral, do Corpo de Bombeiros, sustentou que a corporação, somente em Campo Grande, aumentará o efetivo com 200 policiais.

O chefe da Sejusp, Carlos Videira, disse que “todas as forças de segurança do Estado” serão reforçadas, inclusive da Agepen, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário. Aeronaves também vão sobrevoar a cidade em apoio às ações policiais.