há 6 anos
Após matéria, vítima de atropelamento recebe doação de cadeira de rodas especial
Luciana também conseguiu uma cadeira de banho que deve facilitar no auxilio diário
O TopMídiaNews contou, no último dia 6 deste mês, a história de Luciana de Lima, de 47 anos, que foi atropelada no dia da eleição e precisava urgentemente de uma doação de cadeira de rodas especial. E, com a ajuda dos leitores, a solidariedade foi maior e a dona de casa conseguiu melhorar de vida.
Ao saber do drama, Vânia Yanaguti, 43 anos, relatou história da senhora pelo Facebook e o caso chegou até o site. "Faço diversos trabalhos sociais e quando esse caso chegou até mim, logo que entrei em contato com vocês, a Luciana conseguiu a cadeira especial que precisava deixar a perna dela esticada. Agradeço a todos, a vocês e a quem ajudou a doação".
Após a matéria, Luciana também conseguiu uma cadeira de banho que deve facilitar no auxilio diário da dona de casa. "Não a conheço pessoalmente, mas fiquei muito feliz e agradecida por ter conseguido ajudar", relata Vânia.
Ela mantém um grupo de ajuda pela redes sociais. "É só procurar o grupo pelo meu nome. Ontem mesmo, ajudei uma menina que teve um filho a conseguir o enxoval. Ela escondeu a gravidez dos pais e o bebê nasceu e não tinha nada. Por meio do grupo, consegui várias doações para a criança. Isso é muito gratificante", afirma.
Cadeira doada para a dona de casa. Foto: Divulgação.
Atropelamento
Luciana foi atropelada no dia da votação do segundo turno, 28 de outubro, em Campo Grande. Ela tinha saído para votar quando foi atingida por um veículo na mesma região onde mora, próximo a Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Ela sofreu fratura no braço e no baço, além de ferimentos nos pés e agora passa por recuperação.