Comentários de possível exoneração do secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, movimentaram o Paço Municipal na manhã desta terça-feira (7). Segundo pessoas de dentro da prefeitura, ele deixaria o posto para a nomeação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (PSDB) e do ex-vereador Jamal Salem no posto de adjunto.
Procurado pela reportagem do TopMídiaNews, Marcelo Vilela garantiu que não pretende deixar a secretaria e que mantém um bom relacionamento com o Chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD). “Várias pessoas estão me ligando. Eu queria saber de onde saiu isso”, apontou.
Vilela ainda disse que se reuniu ontem (6) com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e ninguém nem cogitou a possibilidade. "Não existe isso, não pretendo pedir exoneração e o prefeito não disse nada sobre essa possibilidade, estou tranquilo e cuidando dos assuntos da secretaria", completou.
Apontado como o próximo titular da secretaria, Mandetta (DEM) também nega a informação. Ele destaca que não foi nem comunicado sobre a possibilidade de Vilela deixar a pasta. "Não chegou até mim nenhum tipo de tratativa como esta, isso não foi cogitado", ressaltou.
Ele também afirma que não teve contato com Marquinhos nos últimos dias e continua exercendo seu mandato no Congresso Nacional. "Não houve conversa, estou em Brasília".
A reportagem também tentou contato com Jamal Salem, mas ele não atendeu nenhuma das ligações. Se chegar a ser exonerado, Vilela seria a primeira baixa do secretariado de Marquinhos.