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Na Lata

25/08/2017 09:15

Na Lata: MS não cansa de passar vergonha e agora é 'detonado' com Aquário e estradas estragadas

É todo dia uma vergonha diferente e isso sem ninguém errar o nome do Estado

Parece que a mídia nacional redescobriu Mato Grosso do Sul e sem confundir com o nosso vizinho de nome parecido. E todo dia é uma vergonha diferente logo pela manhã. Se ontem foi o caso dos funcionários fantasmas, nesta sexta-feira (25) o Estado novamente foi mau exemplo.

Dessa vez uma reportagem sobre as estradas do Brasil, que segundo Confederação Nacional do Transporte está entre as piores do mundo. Pelas bandas tupiniquins o asfalto é feito para durar entre oito a doze anos em comparação ao EUA que é feito para durar 25 anos.

Agora veja se isso te lembra alguma coisa: “Matéria prima ruim, erros na execução do projeto, falta de manutenção, métodos e técnicas ultrapassados e falta de fiscalização e de mecanismos de controle”, apontou o relatório da CNT.

Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo chamam então os repórteres que viajaram para mostrar as piores estradas. Um doce para quem adivinhar qual foi a primeira? Isso mesmo! Mato Grosso do Sul com a Rodovia MS 157 onde diariamente passam 6 mil veículos e está em condições deploráveis.

Também a MS 040 com “estrada mal-acabada e com muitas ondulações” e trechos onde o asfalto cedeu, além de diversos remendos. Os motoristas entrevistaram reclamam que a falta de condições do asfalto aumenta os custos de manutenção dos caminhões. A BR 060 também foi lembrada. Tudo claro, apontando vários defeitos.

Ah, e se não lembrou sobre os itens que “estragam” as falhas nas estradas, eles também estrelaram os relatórios da Lama Asfáltica. Lembrou?

Mas foi bem mais além. O suntuoso Aquário do Pantanal também foi lembrado e classificado de um “monumento ao desperdício de dinheiro público”. O maior aquário de água doce do mundo que já era para estar pronto, acabou sendo um exemplo de mau uso de dinheiro público.

A obra que começou em 2011 no Governo de André Puccinelli (PMDB) ao custo inicial de R$ 84,7 milhões e teve 30 aditivos. O local já gatou R$ 180 milhões e o custo final pode chegar a R$ 240 milhões.

A reportagem ainda ressaltou o “caso de polícia” que a obra grandiosa se transformou. Para quem não lembra, tudo isso também esteve entre as obras apontadas pela Lama Asfáltica. 

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