quinta, 23 de janeiro de 2025

Busca

quinta, 23 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

01/04/2017 08:35

Na Lata: Mesmo com Bolsonaro candidato, PSC pode abrir mão de disputar governo em MS

Coligação pode complicar planos de reeleição do senador Pedro Chaves

Mesmo com um pré-candidato à presidência da República em terceiro lugar nas pesquisas, O PSC em Mato Grosso do Sul analisa a possibilidade de não lançar candidatura própria ao governo do Estado em 2018.

Mesmo sem cabeça de chapa, o partido já possui nomes de peso. São candidatos a reeleição o senador Pedro Chaves (PSC) e o deputado Coronel David (PSC). Entretanto, o partido reconhece que não possui um nome para disputar o governo do Estado.

A estratégia do partido é participar de uma das coligações que forem colocadas com candidatos ao governo e criar um comitê para apoiar de forma independente a candidatura à presidência da República do deputado federal Jair Bolsonaro.

Entretanto a estratégia pode dificultar os plano de Pedro chaves de disputar ao Senado.  Entre as pré-candidaturas postas ao governo do Estado têm excesso de candidatos ao Senado. Em uma possível chapa majoritária na reeleição do governador Reinaldo Azambuja, já tem como pré-candidatos ao Senado o secretário de Governo Eduardo Riedel e o ex-governador André Puccinelli.

Caso André Puccinelli dispute ao governo, uma das vagas da disputa já é para o senador Waldemir Moka, que tentará a reeleição.

O deputado federal Zeca do PT é pré-candidato ao Senado em uma terceira via, que pode ser encabeçada pelo Juiz federal Odilon de Oliveira. Entretanto, Odilon também pode ser candidato ao Senado.

Nelson Trad Filho (PTB) também articula sua candidatura ao Senado em alguma das três possíveis pré-candidaturas ao governo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias