Prevista para novembro deste ano, já começaram as articulações para as eleições da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul).
Circula nos corredores da Ordem, que o atual presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, tem intenções de se lançar ao conselho federal da OAB, articulando junto com a oposição uma frente única. Pelo rodizio, a presidência do Conselho é do Mato Grosso do Sul pela região Centro-Oeste.
Primeiramente, o plano é dar a presidência para o grupo que apoiou o advogado Jully Heider da Cunha Souza nas últimas eleições, não deixando o vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior sair candidato. O motivo é que Gervásio não tem densidade eleitoral dentro da Ordem.
O plano B, entretanto, é caso Mansour não consiga criar essa aliança com a oposição, se lançaria a reeleição e emplacaria o advogado o Ary Raghiant como conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), através de acordo com a presidência da OAB Nacional.
Entre os nomes sondados para disputar a presidência estão o de Jully Heider, da advogada Rachel Magrini e o ex-presidente da OAM/MS, Leonardo Avelino Duarte.