Gerente de saúde, que deveria garantir um ambiente de trabalho saudável, vem tacando o terror na cabeça de funcionários, de médicos a enfermeiros, e levando caos à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Macaúbas, em Campo Grande.
Denúncia recebida pelo TopMídiaNews veio acompanhada de prints de conversas no grupo da unidade, inclusive uma postagem em que a tal ‘gerentona’ mostra a foto de uma delegacia e diz que é bom já ir conhecendo o caminho do lugar.
Nessa torta de climão, vários profissionais pedem transferência ou abandonam o SUS (Sistema Único de Saúde) para cuidar da própria saúde mental. Quem perde com tudo isso? Especialmente os pacientes, claro!
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou apenas que "orienta o servidor a buscar a ouvidoria do servidor, através do telefone 3314-9955, para oficializar a reclamação e, assim, ela ser apurada e as medidas cabíveis sejam tomadas, caso seja necessário".
NA LATA
O NA LATA é a editoria do TopMídiaNews com as informações de bastidores mais quentes da política regional. Além das informações comprometedoras de políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul.
Tem um bastidor para contar pra gente? Mande WhatsApp no (67) 99826-0686!