O deputado federal Carlos Marun (PMDB) deu um “puxão de orelha” nos empresários de Mato Grosso do Sul, durante reunião já Fiems sobre as reformas da previdência e trabalhista. “Até o momento não vi nenhuma manifestação da Indústria ou do Comércio em relação as reformas. Será que os sindicatos são melhor articulados e mais ágeis que os empresários?”, destacou.
Marun lembrou que os parlamentares do Mato Grosso do Sul tem sido alvo de muitas criticas e protestos por parte de sindicatos e organizações da sociedade civil. “A Fiems e a Fecomércio precisam se posicionar. Porque é o momento do confronto. Não o confronto de armas. Mas o confronto de ideias. Só vemos por ai outdoors contra as reformas. Cade um outdoor de vocês se posicionando”, disse.
O senador Waldemir Moka (PMDB) seguiu a mesma linha de Marun e afirmou que os empresários estão calados em um momento decisivo para o país. Moka lembrou que quando a terceirização passou pela Câmara dos Deputados, a Fiems e Fecomercio não se manifestaram. “Nossos deputados federais foram massacrados. Vocês não se manifestaram e é necessário criticar vocês por isso. Quem está criticando são aqueles que deixaram o poder e não querem ver o país passar por mudanças. Vocês precisam se manifestar. Estamos, sim, em um confronto de ideias”, afirmou o senador.