Apesar de se colocar contra os Sindicatos de Professores de Campo Grande e sua luta por reajuste salarial, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) fez fama na internet, em 2015, ao postar nas redes sociais um diálogo feito com uma diretora de uma escola da Capital sobre a remuneração dos professores.
Na postagem, Vinícius Siqueira relatava visita feita em uma escola particular da Capital. Enquanto mostravam a estrutura para ele, Siqueira questionou quanto era pago por hora/aula aos professores. “Enquanto a diretora mostrava empolgadíssima sua estrutura, carteiras bonitas, biblioteca infantil, área disso, área daquilo, viro para mulher e pergunto ‘Quanto é a hora/aula do professor que vai dar aula para a minha filha aqui na sua escola?'. A diretora empacou. Perguntou se eu estava querendo matricular ou procurado emprego. Eu prossegui. ‘Quero matricular, mas quero saber quanto sua escola investe em quem vai ensinar minha filha'”, argumentou.
Na época em que os professores do município de Campo Grande negociam o reajuste salarial com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), junto à ACP. Siqueira fez vídeo debochando e questionando a prestação e contas da entidade.