Rafael Cabral do Nascimento, 29 anos, é o nome de um dos assaltantes mortos em ação do DOF, na noite deste sábado (4), em Dourados. Ele e outro comparsa assaltaram uma casa com mãe e filha dentro e fugiram.
Nascimento também é conhecido como ''Mascote'' e estava foragido do sistema prisional. O segundo envolvido no assalto também morreu, mas a identidade ainda está em apuração.
Mãe e filha foram dominadas por assaltantes (Osvaldo Duarte - Dourados News)
Assalto
Menor e o comparsa invadiram uma casa na rua Manoel Lopes Cançado, na Vila Iziro Pedroso, na noite deste sábado (4), em Dourados. Eles renderam mãe e filha e fugiram com joias, dinheiro, celulares .
Os criminosos tentaram fugir em dois carros, mas um não conseguiu e se evadiram apenas em um Toyota Corolla prata.
Segundo o Ponta Porã News, a casa invadida é da viúva do agiota Fernando Donizete de Oliveira, assassinado em 2022, na BR-163, no Parque das Nações, também em Dourados.
Confronto
Ainda segundo o site, o DOF foi acionado e, após rondas, avistou o Corolla em alta velocidade em direção à Avenida Coronel Ponciano. Houve tentativa de abordagem, mas os suspeitos seguiram na fuga.
Quando os criminosos se aproximaram do cruzamento das ruas Favorino Corrêa e Manoel Lopes Cançado, a dupla desceu e atirou nos militares. Eles seguiram correndo e acabaram baleados no confronto. Ambos foram socorridos ao Hospital da Vida, mas não resistiram.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, a Defron.