Idosa, de 69 anos, conseguiu escapar das garras do cunhado que tentou a estuprar na madrugada desta segunda-feira (12), em uma residência, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande. Durante essa terça-feira (13), ela procurou a delegacia da mulher para denunciar o suspeito por tentativa de estupro e violência doméstica.
Conforme o site Diário Corumbaense, o acusado invadiu a residência da mulher alterado em razão da bebida e como a mulher estava desconfiada da situação, por se tratar da hora, 3h da madrugada, decidiu verificar o que estava acontecendo.
Ela notou que era o cunhado pela voz que pedia para ela abrir a porta. Recusando atender o pedido, o suspeito pegou uma pia de cerâmica e uma televisão velha, arremessando contra a porta, conseguindo abrir e entrou dizendo para a vítima: "vem aqui, vou te pegar".
Ainda conforme o site local, a vítima empurrava o cunhado e dizia para ele parar, pois era marido de sua irmã. Em determinado momento, o suspeito passou a tirar a roupa e ir em direção à idosa, mas ela conseguiu se desvencilhar e pediu ajuda para a vizinha, que assustada com o caso, acionou demais moradores.
O acusado se vestiu e foi embora antes da chegada de demais vizinhos. A mulher, na delegacia, informou que não é a primeira vez que ele ronda a residência, sendo que em junho, ele chegou a ir à casa dela de madrugada e pediu para entrar, contudo, ela se recusou a abrir a porta.
O caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) como estupro na forma tentada e dano, no âmbito da violência doméstica.