O vigia Esmeraldo Gomes, 58 anos, morreu nesta sexta-feira (26), 22 dias após ser internado em um hospital em Corumbá. Ele sofreu um acidente de trabalho na zona rural da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem saiu de casa no dia 4 de abril, por volta das 15h para trabalhar na região conhecida como Jacadigo. Ele, que atuava na empresa há cinco anos, não retornou após cumprir o expediente, como de costume.
Conforme o Diário Corumbaense, a filha conta que ficou preocupada, mas pensou que o pai teria ficado no trabalho para substituir um colega, como ocorria às vezes.
Ainda segundo a filha, só dois dias depois, em 6 de abril, o gerente da empresa foi até a residência onde a mulher mora informar que o pai havia sofrido acidente de trabalho com um trator e que estava no CTI da Santa Casa de Corumbá.
Ao chegar no hospital, a mulher foi informada pela equipe médica que o pai havia sofrido politraumatismo e apresentava uma fratura no tornozelo direito.
A denunciante ainda revela que durante todo esse tempo, ninguém da empresa apareceu para saber sobre o estado de saúde do pai e que foi orientada pela equipe médica a registrar o BO na Delegacia de Polícia.