Grupo de skatistas usou pedaço de uma árvore derrubada pelo vendaval de sexta-feira (15), como rampa, em Dourados. A criatividade e o uso do espaço urbano para a prática do esporte chamaram a atenção.
Vídeo mostra um esportista subindo a rampa e saltando do obstáculo improvisado, que fica no estacionamento do Estádio Douradão, mostra o Dourados News.
“Ficou perfeito. Lamentamos o desastre da natureza, o temporal que prejudicou a cidade, mas a gente vê skate em todo lugar”, disse Jhonatan Martinez, 29, morador em Dourados e skatista desde 2005.
Martinez é integrante do grupo ‘’Sentee’’, que pratica o esporte e registra imagens das manobras, em qualquer local que pode ser usado como pista.
“O ‘street’ é improviso. A gente sai de casa remando, subindo nas calçadas, usufruindo dos espaços da cidade e se expressando através do skate”, explicou ao Dourados News.
O skate fez parte dos jogos olímpicos, pela primeira vez, em Tóquio. Brasileiros como Rayssa Leal e Pedro Barros, que faturaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente.