Homem de 24 anos foi preso por torturar e expor o filho em redes sociais, em Ponta Porã. A filmagem da ação criminosa foi feita por ele mesmo e teria a conivência da mãe, também presa, nesta quarta-feira (29).
Os nomes de pai e mãe não serão expostos para que o garoto vítima não seja identificado.
Conforme boletim de ocorrência, o vídeo das agressões chegou à Polícia Militar, que foi ao local e deteve a mãe, que desobedeceu ordens do Conselho Tutelar e da polícia e foi algemada.
O pai foi preso instantes depois, em Sanga Puitã, perto de Ponta Porã. Ele também se mostrou exaltado e foi contido pelos militares.
As equipes já tinham ido ao local dos fatos no dia anterior, mas o suspeito não estava no local, por isso retornaram no dia seguinte.
A vítima e mais três crianças foram levadas para um local seguro.
Pai tortura garotinho e ainda filma cena bárbara em Ponta Porã pic.twitter.com/dbVP8lWxwy
— TopMídia News (@topmidianews) September 29, 2021
Tortura
No vídeo, o filho do casal aparece com ferimento no nariz, que fez com que o sangue escorresse pelo corpinho dele. O pequeno chora e é obrigado a obedecer às ordens do pai, que disse:
‘’Tira a calça. Tira a calça se não eu vou te bater mais’’, disse o criminoso na gravação. E assim a vítima tira a roupa.
Revolta
Nas redes sociais, moradores da cidade se mostraram indignados com as cenas. Eles apontaram o fato do casal ter sido, supostamente solto nesta terça-feira (28) e por isso pedem justiça no caso. Um internauta diz que muitos têm vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
Bandida
Nas redes sociais, a mãe do menino respondeu internautas e defendeu o marido. Ela garantiu que a criança se machucou sozinha e que ela mesmo diz isso na gravação.
O pai também comentou no Facebook e confessou que ele que filmou o menino, mas que não bateu. Uma internauta mostra trecho onde o agressor diz: ‘‘se não vou te bater mais’’ e ele justifica que ‘’falou sem pensar’’.
O agressor tenta se mostrar como vítima na história, dizendo que está sendo ameaçado de linchamento e que a vida dele está sendo destruída.
Para ter uma ideia do perfil do criminoso, ele tem passagens na polícia por desobediência; descumprir medida protetiva e vários registros de violência doméstica e lesão corporal dolosa.