Um vídeo mostra a tranquilidade de um ladrão durante um furto de uma televisão. Sem pressa alguma, ele invade uma residência e leva o eletrodoméstico. O fato aconteceu na véspera de ano novo, mas as imagens foram divulgadas nesta terça-feira (2). O crime aconteceu na Rua Manoel Rodrigues Artez, na Vila Nova, em Três Lagoas, município distante aproximadamente 330 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site JP News, com um tijolo, o ladrão quebrou o vidro do tipo ‘blindex’ da sala do imóvel e dali retirou, sem muitas dificuldades, uma televisão de 55 polegadas sozinho. Um outro jovem o aguardava do lado de fora, em uma bicicleta. Ação ocorrida às 16h30 da véspera de ano novo foi flagrada por uma câmera de segurança, instalada na garagem, que não possui portão.
De acordo com a proprietária que havia viajado para São José do Rio Preto, um vizinho estava cuidado da casa, mas precisou se ausentar, para buscar sua esposa na igreja. Foi quando o ladrão aproveitou para, com um tijolo, destruir o vidro da sala e invadir o imóvel, que está em reforma. O vídeo mostra quando o invasor chega de bicicleta, apanha um tijolo e entra pela garagem. Em seguida, volta correndo para a rua, apanha a bicicleta e foge apressadamente.
Ainda conforme o site local, poucos minutos depois, ele volta, desta vez, com um comparsa na garupa da bicicleta, observa a casa e, sozinho a invade novamente. Tranquilamente, o rapaz retirou a televisão pela janela e caminhou para a rua. O comparsa espera do lado de fora, mas não ajuda no transporte do aparelho.
Além da TV furtada, o invasor ainda causou outros prejuízos, pois quebrou a janela com uma tijolada que também danificou um dos móveis da casa.
A moradora suspendeu a viagem por conta do furto. “Precisou de duas pessoas, eu e meu marido, para carregar esta TV e instalar em um painel na parede da sala. O ladrão levou apenas dois minutos para retirar o aparelho e carregar embora, sozinho”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado e as imagens do invasor foram apresentadas a Polícia Civil.
Veja o vídeo: