Morador de Costa Rica, que perdeu três irmãos para a covid-19, fez um desabafo sobre o preconceito vivido pela família Costa. Ele garante que o caixão aberto no velório do primeiro ente falecido não espalhou a doença na cidade.
Renato diz que luta contra a saudade dos demais irmãos e os boatos, que ainda circulam em Costa Rica. Ele explicou que o primeiro irmão a falecer, Jaime, o mais velho, perdeu a vida em razão das complicações deixadas pela covid. Ou seja, o velório poderia ser feito com caixão aberto porque o irmão já não transmitia mais o novo coronavírus.
“Venho informar que perdi mais um irmão. O terceiro pela Covid. Deus levou o mais velho, Jaime Costa, depois Ronaldo Costa e agora o caçula da família, Leandro Costa Filho”, diz Renato na gravação.
Segundo o Jatobá News, após a morte de três irmãos, o quarto está internado em Campo Grande.
Ainda no vídeo, Renato se emociona e pede que as pessoas evitem aglomerações na cidade.
“Vocês continuam com a pelada, tomando cerveja, fazendo festinha e acham que não vai chegar na sua casa. Tome cuidado, pode chegar e fazer uma desgraça, como fez na minha família”, lamenta.
Costa aproveitou para orientar que as pessoas procurem o médico o quanto antes e que não esperem sintomas como febre e falta de ar.
“Peço de coração, o que estou passando não quero que ninguém passe nesta vida”.