Policiais de Batayporã resgataram um animal que era vítima de abandono e maus-tratos na cidade de Ivinhema, em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31). Vizinhos denunciaram que o proprietário, de 32 anos, havia viajado e deixado o bichinho a 'deus-dará', sem água, comida e com a casa trancada.
Após o recebimento da denúncia, equipe da polícia ambiental foi até a casa e confirmou a existência do crime contra o animal, encontrando o cachorrinho com sinais de desnutrição, ferimentos, carrapatos por todo o corpo, dificuldade de locomoção pela falta de cuidados e a casa com muita sujeira.
No atendimento da ocorrência, o proprietário havia retornado de sua viagem e disse a equipe da polícia que pediu para o vizinho cuidar do animal no período de sua ausência, mas ele esqueceu de fornecer as chaves da casa para que a pessoa entrasse na casa.
O médico-veterinário que acompanhou o resgate, atendeu imediatamente o animal e como o cachorro tinha dificuldade para se locomover, foi atestado o laudo de maus-tratos. O homem foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de maus-tratos e pode pegar de dois a cinco anos de prisão.
Além disso, o proprietário do animal foi multado em R$ 1 mil pelas equipes da PMA.
O cachorro foi encaminhado para uma organização protetora de animais na cidade de Ivinhema para poder se recuperar adequadamente.
Dono viaja e deixa cachorro a 'deus-dará' sem água e comida pic.twitter.com/QnApND0bQU
— TopMídia News (@topmidianews) September 1, 2021