Cansados dos buracos abertos, moradores da cidade de Nova Alvorada do Sul, distante 117 km de Campo Grande, fizeram protesto que viralizou pelas redes sociais. Na gravação, dois homens aparecendo pescando no buraco em um cruzamento entre as ruas Prudêncio Thomas Lemes e Manoel Antunes Lopesdo, no bairro Vila Velha, no município.
Jackson Ojeda, 41 anos, que não aparece na gravação, disse ao TopMídiaNews que o buraco ficou no local por pelo menos dois anos e meio, após a via passar uma obra de recapeamento feita pela administração anterior.
"O novo asfalto criou uma barreira que represou a água no local. A nova administração resolveu abrir uma valeta para que a água escoasse, mas como passa muito caminhão e carro, o buraco foi aumentando", explicou.
A publicação foi postada no dia 10 de janeiro deste ano onde dois homens aparecem sentado com varas de pescar no buraco. Na cidade, o vídeo teve 97 compartilhamentos e se tornou muito conhecido.
Prefeitura
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Nova Alvorada do Sul, que informou que, assim que tomou conhecimento do problema, enviou equipe até o local e resolveu.
Por meio da Secretaria de Obras, a prefeitura informou que o problema seria uma infiltração na rede água da Sanesul e que, mesmo não sendo da prefeitura, o município atendeu a demanda. Ainda declarou que o município tem realizado outras obras por meio da operação tapa-buracos na cidade.
No entanto, populares encaminharam novas imagens ao TopMídiaNews a qual afirmam que um morador teria tampado o buraco por iniciativa própria, mas que o problema continua no local.
Buraco segue aberto no local. Foto encaminhada na tarde da última quinta-feira (17).
Veja o vídeo: