O vereador Abilio Vaneli, de Coxim, sugeriu, durante sessão desta segunda-feira (21), que a prefeitura da cidade tem feito manobras para engordar os ganhos de secretários e aliados do prefeito Edilson Magro.
Conforme o site IntegraçãoMS, as manobras foram feitas por edição de quadro decretos em um mesmo dia, em junho. O objetivo seria beneficiar o secretário Sérgio Alexandre da Silva, o ‘’Serginho Bombeiro’’, que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.
Ainda segundo o parlamentar e o site local, o decreto 542, de 9 de junho deste ano, exonera o secretário retroativo a 1º de maio. O decreto 543, da mesma data, nomeia Sergio Alexandre da Silva, para exercer o cargo comissionado de Chefe de Assessoria (DGAS-2) – Relações Institucionais.
Na mesma fala, Abilio diz que houve também a edição do decreto 544, da mesma data, que concede ao Servidor Sergio Alexandre da Silva Adicional de Dedicação Plena no percentual de 80% dos vencimentos de remuneração do cargo.
Por fim, cita o decreto 545 – para designar Sergio Alexandre da Silva, cargo Comissionado de Chefe de Assessoria – DGAS-2 – Relações Institucionais, para responder pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
O argumento do vereador é que vários secretários e cargos comissionados estão recebendo adicional de dedicação plena, o que fere a Lei Complementar nº 173 de 2020, o que também já foi objeto de cobrança do vereador.
O site trouxe a versão do secretário Serginho Bombeiro. Ele esclareceu que esclareceu que ‘’tudo de acordo com a Lei, não tem nada ilegal, se tivesse pode ter certeza que não faríamos”.