Vereador Elieu da Silva Vaz, do PSB, foi preso em flagrante, na noite deste domingo (7), por invadir a casa da ex-namorada e furtar um porta-joias da casa dela, na Rua Minas Gerais, em Sidrolândia. O parlamentar aparentava estar bêbado e carregava uma faca no carro.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, de 35 anos, relatou que agressor quebrou a porta e os vidros da janela e entrou na residência. Ele teria gritado: ''É assim que eu entro na sua casa'', narrou a vítima à polícia.
Ainda segundo a ex-namorada, ela se sentiu assustada com a invasão e colocou o filho em um quarto e buscou socorro na rua com vizinho. Em seguida a Polícia Militar foi chamada.
Os policiais disseram no registro que quando chegaram no local, o vereador dirigia o carro em baixa velocidade, em frente da casa da ex. Ele recebeu voz de abordagem, mas demorou muito para obedecer aos comandos.
Na versão dos policiais, Elieu aparentava embriaguez e fazia deboches e insultos contra a equipe. Ele dizia que por ser vereador não poderia ser preso nem tinha a obrigação de ficar com as mãos na cabeça. Um amigo do parlamentar surgiu na cena da ocorrência e tentou acalmar Elieu, mas não adiantou.
O vereador recebeu ordens para entrar na viatura e seguir para a delegacia, mas recusou. Diante da agressividade, Silva teve de ser algemado e colocado no compartimento de presos. Ele também chutou os vidros do compartimento, danificando a grade de proteção.
No banco do carro do vereador, havia uma faca e bebida gelada, indicando que ele fazia uso de álcool no momento da confusão. Ele não quis fazer o teste do bafômetro, mas a polícia confeccionou o termo de constatação de embriaguez ao volante.
O caso foi registrado como violação de domicílio, resistência; embriaguez ao volante, violência doméstica e furto (no contexto de violência doméstica).
O espaço está aberto aos envolvidos. Entramos em contato com a assessoria do parlamentar e da Casa de Leis, mas ainda não houve resposta.