A tutora de dois cães da raça pitbull, que atacaram e mataram um cão, deixando outro gravemente ferido no dia 25 de janeiro, em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, foi indiciada pela Polícia Civil e vai responder pela omissão de cautela dos animais.
Durante a quarta-feira (29), equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) estiveram na residência da mulher e, além de qualificá-la, intimaram ela para comparecer na delegacia com objetivo de cumprir a oitiva formal.
Ela foi ouvida em declarações onde relatou que, no dia do ocorrido, os cães fugiram após quebrarem a maçaneta do portão de sua residência, o que permitiu que os animais saíssem e causassem o ataque aos outros cães.
A proprietária será responsabilizada pela infração penal de omissão de cautela, mediante instauração de Termo Circunstanciado de Ocorrência, considerando a necessidade de vigilância e cuidados com animais, especialmente de grande porte, que possam representar risco à integridade de outras pessoas e animais.
"A Polícia Civil alerta a população sobre a importância de cuidados adequados com animais, especialmente os de grande porte, como os cães da raça Pitbull, que, por sua natureza, demandam atenção redobrada. É fundamental garantir que esses animais estejam sempre sob vigilância, evitando que saiam de controle e possam causar danos a terceiros".