O tratorista Averonico Rodrigues Amorim, de 46 anos, morreu na noite desta segunda-feira (20), na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi espancado com diversos golpes de madeira na cabeça, provocados pelo seu companheiro de trabalho, de 24 anos, na noite de domingo (19), em Costa Rica.
Segundo o site MS Todo Dia, a confusão começou após uma briga entre eles e a ex-companheira do tratorista, que estava no local com filho, de 7 anos, presenciou toda a cena. Ainda conforme o site, o suspeito de ter cometido o assassinato era muito próximo a Averonico considerava ele como um filho mais velho.
O caso aconteceu em um bar, na rua Nova York, quando a vítima e o suspeito estavam bebendo e houve um princípio de confusão, quando o jovem começou a espancar Averonico com várias pauladas na cabeça.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima para a Fundação Hospital de Costa Rica, mas devido aos ferimentos, o homem foi encaminhado em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. A Polícia Militar esteve no local e ouviu de testemunhas que o caso aconteceu por ânimos exaltados em virtude do álcool.
Mesmo fugindo do após o crime, a polícia conseguiu encontrar e quando questionado, o rapaz confessou o crime, recebendo a voz de prisão em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Conforme o site MS Todo Dia, a ex-mulher de Averonico é quem está tratando da liberação do corpo no IML (Instituto Médico Legal) e espera que o autor pague pelo crime e espera por justiça.
O tratorista será velado e sepultado em Costa Rica.