Tenda montada nos arredores do Hospital da Vida, para receber pacientes da covid-19, virou abrigo de moradores de rua, em Dourados.
Segundo o Dourados News, assim como em vários lugares do País, a estrutura visava a acomodação de pacientes se caso as unidades hospitalares ficassem sobrecarregadas de doentes.
A tenda foi erguida em meados de abril, segundo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. Ruas foram trancadas nas imediações do HV para abrigar a estrutura.
Cinco meses depois, diz o site, as tendas continuam no local, porém, sem nenhuma utilização específica envolvendo a pandemia. A estrutura tem servido de abrigo para pessoas que não têm um teto, como foi constatado na manhã desta segunda-feira (21).
Em contato com o gerente do Hospital da Vida, Adriano André Silva Santos, foi dito ao Dourados News que, na verdade, as tendas teriam sido instaladas para alojamento dos profissionais da área da enfermagem e para serem utilizadas como refeitório, mas os ambientes não estão sendo usados porque o Hospital não é mais referência para Covid-19.