CASSEMS SETEMBRO 2024

quinta, 19 de setembro de 2024

Busca

quinta, 19 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 1 ano

Tempestade derruba árvores, destelha casas e Corumbá vive clima de tensão (vídeo)

Meteorologia alerta para mais chuva ao longo da terça-feira; em um dos vídeos, é possível notar a presença de uma 'nuvem funil'

Corumbá vive um clima completo de tensão com a possibilidade de uma nova tempestade atingir a cidade. Durante a tarde desta terça-feira (12), o cenário é devastador com diversas casas e comércios destelhados, árvores caídas para todo o lado e até uma criança morta com a queda de uma cobertura de quadra em uma escola.

Em um dos vídeos encaminhados para a reportagem, é possível notar a presença de um 'tornado' ou até mesmo nuvem funil, que é uma nuvem em forma de funil de gotículas de água condensadas, associada a uma coluna rotativa de vento e que se estende desde a base de uma nuvem, mas não atinge a superfície.

A cidade foi atingida por uma tempestade que durou pouco mais de 20 minutos, mas suficiente para causar enormes prejuízos e estragos para a cidade. Vale ressaltar que semanas atrás, Dourados - a 225 quilômetros de Campo Grande, também vivenciou um cenário parecido e entrou em situação de emergência.

Em um dos bairros da cidade, o Popular Nova, comércios ficaram com prejuízos pelos tapumes de zinco arrancados com a força do vento e voaram sobre as ruas.

O teto da Loja Americanas também caiu com a força da tempestade e funcionários e clientes precisaram se esconder para não serem atingidos.

Segundo o site Folha MS, uma árvore ao lado do Batalhão da Polícia Militar caiu e atingiu uma motocicleta que estava estacionada. Mas a pior cena é a cobertura da quadra escolar que desabou e atingiu pelo menos 11 crianças e matou uma criança, de 7 anos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda mantém ativo o alerta de tempestade para Corumbá e outras 45 cidades de Mato Grosso do Sul. O comunicado segue em vigência, pelo menos, até o fim da manhã de quarta-feira (13).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias