A tempestade prevista pela meteorologia para Mato Grosso do Sul não demorou muito para chegar. Já na tarde desta quinta-feira (20), a cidade de Jardim - a 239 quilômetros de Campo Grande, foi a 'premiada' da vez com ventos intensos e até granizo.
Imagens encaminhadas a reportagem mostram como os gramados ficaram tomados pelo gelo. A cidade ainda teve intensas rajadas de vento, que culminaram na queda de árvores.
Ainda não há informações se a passagem da tempestade pelo município na região sul do estado danificou casas e demais construções.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira (20), dois novos alertas de tempestade, que abrangem todos os 79 municípios do Estado para risco de vendaval e queda de granizo.
O primeiro alerta passa a valer das 10h desta quinta até às 22h de sexta-feira (21) e pega toda a região do centro ao sul do Estado. Conforme o anúncio, há probabilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O segundo alerta também passou a valer das 10h de hoje e segue até 10h desta sexta-feira. O mapa já mostra a região norte em alerta de tempestade.