Pelo menos três pessoas foram presos durante a manhã desta quinta-feira (6) pela Polícia Civil de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, sob as acusações de venderem armas de forma ilegal por meio de um grupo no WhatsApp. Todas as prisões aconteceram no bairro Parque das Nações I.
Segundo divulgado, o grupo no aplicativo de mensagens era intitulado como "Os Marreteiros", nos quais eles ofereciam armas de fogo para serem vendidas. Entre o armamento, foram localizados um revólver, de calibre 38, uma pistola de 9 milímetros e uma escopeta.
Um dos indivíduos foi identificado e rapidamente a equipe da polícia o encontrou. Ao ser indagado sobre a situação, ele disse que tinha armas em seu estabelecimento e indicou onde estavam escondidas.
Nesse local foram apreendidos um revólver da marca Taurus calibre 38 Especial com capacidade de cinco disparos e uma pistola da marca Armscorp de fabricação Argentina calibre 9mm, com um carregador.
Indagado pela equipe a respeito da existência de uma espingarda calibre 12 que estava no anúncio, o suspeito disse que pertencia a outra pessoa. Os policiais civis se deslocaram até o endereço do segundo autor e no carro dele foram encontradas munições calibre 38, marca CBC.
O suspeito informou ainda que a arma calibre 12, que estava sendo oferecida no grupo, pertencia a uma terceira pessoa, o qual também seria proprietário da pistola encontrada com um dos suspeitos. Diante dos fatos a equipe também localizou o terceiro indivíduo e com ele a calibre 12, marca Akkar Silah Sanayi, com numeração suprimida.
Todos os envolvidos foram presos e o armamento apreendido.