A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do idoso Alan Kardeck Rodrigues Coelho, de 65 anos. Pelo menos duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos sob a suspeita de terem cometido o crime em Paranaíba - a 407 quilômetros de Campo Grande, em 2022.
Informações divulgadas pela polícia apontam que em fevereiro daquele ano, a sobrinha da vítima registrou o desaparecimento do tio e no mesmo dia houve diligências por parte das autoridades.
À época a investigação apurou que a vítima teria se desentendido em um bar com um casal, o qual estava na companhia de seus três filhos menores. Após a vítima sair do estabelecimento em sua bicicleta, o casal o perseguiu e não mais se obteve notícias do que poderia ter acontecido.
No dia 16 de setembro de 2022, foi encontrada uma ossada de indivíduo masculino e uma perna mecânica, a qual fora confirmada ser de propriedade da vítima do crime, em um canavial próximo à cidade de Paranaíba.
Após a oitiva de 10 testemunhas, vastos relatórios de investigação confeccionados e análises de imagens de câmeras de segurança, foi pedido a prisão temporária do casal envolvido, mas por conta dos suspeitos estarem foragidos, eles não foram localizados por dois anos.
Somente em 2024, com a continuidade da investigação, foi dado cumprimento aos mandados, sendo que o casal foi preso em meados de dezembro do ano passado.
A mulher confessou o crime junto do marido, dizendo que estavam em seu veículo, juntamente com os três filhos menores, e colocaram a vítima no carro, levando-a até um canavial próximo.
No local, o homem derrubou a vítima ao chão, voltou ao seu veículo, passando com seu carro por cima de seu corpo, levando-a a óbito. Após, arremessou a perna mecânica rumo ao canavial e ocultou o corpo em outro canto do mesmo canavial.