Motorista de 42 anos, foi preso por desacato, ao peidar na direção de policiais militares, na tarde desta quarta-feira (4), em Ladário. Ele, que já havia batido o carro contra uma loja, ainda jogou gasolina para incendiar os militares.
Conforme o Diário Corumbaense, o homem, aparentemente embriagado, bateu o veículo contra a estrutura que sustenta o toldo de uma loja, na Afonso Pena, no bairro Santo Antônio. A dona da loja, de 25 anos, viu que o condutor estava alterado e fugiu da cena do acidente.
Ainda segundo o site, a comerciante, com a ajuda de outros moradores, conseguiram seguir o suspeito até a casa dele. Ao ser questionado, o homem sacou um facão e disse que não iria pagar prejuízo algum.
A Polícia Militar foi acionada. No local, o motorista, de forma irônica, teria dito que iria pagar o prejuízo, já que seria pouca coisa. Em outro momento, ele se virou contra a guarnição e soltou peidos.
Na sequência, diz o registro dos militares, o agressor pegou um galão de gasolina no carro e arremessou contra os policiais.
''Vão tomar no... vocês, já falei que vou pagar.... o que vocês estão fazendo na minha casa, vocês estão achando que estão falando com quem?! Seus bando de p... no c...'', gritou o suspeito, segundo o Diário Corumbaense.
O suspeito recebeu voz de prisão, mas novamente ameaçou jogar gasolina na polícia. Além disso, correu para dentro de casa e atiçou um cachorro contra a guarnição.
Após minutos de resistência, o agressor foi dominado e levado à Polícia Civil. No distrito, o suspeito voltou a ironizar o trabalho da polícia e ainda ameaçou urinar no local. Ele garantiu que tudo não ia dar em nada.
Um dos policiais que atenderam a ocorrência sofreu escoriações leves no braço esquerdo e pulso direito.